Câmara de Controle Interno

A Câmara de Controle Interno tem a função de examinar as demonstrações das receitas arrecadadas, verificando se as parcelas devidas ao CFC foram remetidas corretamente de acordo com os prazos estabelecidas.
Cabe ao órgão, controlar o recebimento de legados, doações e subvenções, examinar comprovantes de despesas pagas, quanto a validade das autorizações e quitações respectivas; dar parecer sobre a prestação de contas, os balancetes mensais, os balanços do exercício, o relatório de gestão e os pedidos de abertura de créditos especiais e suplementares, a serem submetidos ao Plenário, até a última sessão ordinária de outubro.
A Câmara de Controle Interno faz parte também dos órgãos deliberativos do CRCTO. É composta de três Conselheiros, são eles: o Vice-Presidente de Controle Interno, Gilmar José Bonzanin, e os membros Celi Regina Leobas de Sousa Barbosa e Raimundo Américo da Silva.
Por fim, fica a cargo dos membros da Câmara, elaborar e acompanhar o desenvolvimento de projetos e planos de trabalhos voltados as atividades de controle, cobrança, arrecadação e execução de débitos vencidos, bem como definir preços de serviços observados valores da tabela editada pelo Conselho Federal de Contabilidade.