Curso de ITR em Gurupi leva atualizao para profissionais da contabilidade do sul do Estado
Publicado em: 19/08/2021 s 11h49

O curso sobre o Imposto Territorial Rural (ITR) ministrado de forma presencial na cidade de Gurupi, Sul do Tocantins, nesta quarta-feira (18), marcou o retorno dos eventos do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), que devido à pandemia da Covid-19, estavam suspensos. O encontro, foi resultado de uma parceria com o SEBRAE Tocantins, que cumprindo todas as recomendações das autoridades de saúde, foi realizado de forma segura, levou novos conhecimentos e atualizações para os profissionais da contabilidade de Gurupi e região.

De acordo com o presidente do CRCTO, contador João Gonçalo dos Santos, cada curso que é realizado pelo Conselho, tem o objetivo de contribuir com os aqui profissionais registrados, e uma vez isso sendo feito com transparência e qualidade, todos ganham. “Além dos profissionais da contabilidade, proprietários rurais e até a sociedade ganham, porque, o domínio da técnica aliado a novos conhecimentos, acarretam avanços que permitem bons resultados para todos”.

Foto: Ascom CRCTO
A contadora Anakely de Fabris Sgarbossa, fez a explanação do conteúdo e destacou a importância da busca por reciclagem dos conhecimentos sobre o tema, “Tão importante é a execução do trabalho de qualidade que é prestado pelos contadores, também, é a busca constante pelas atualizações dos temas, isso faz toda a diferença para o bom resultado das informações processadas e encaminhadas para a Receita Federal”.

Foto: Ascom CRCTO

O conselheiro do CRCTO de Gurupi e região, Victor de Oliveira, fala sobre o retorno das atividades presencias e ressalta sobre a importância do evento, “Este encontro marca o retorno  de forma presencial e o curso foi excelente, atendendo os objetivos propostos, tivemos a participação do presidente, aproximando o CRCTO do núcleo de contadores de Gurupi, possibilitando novas demandas do programa de Educação Continuada”.

Foto: Ascom CRCTO
Ressalta-se também, a participação do conselheiro Diego Elberty de Araguaína e região.

Todas por recomendações para evitar a propagação do novo Coronavírus, o número de vagas disponíveis foi limitado, obedecendo todos os protocolos de segurança, por exemplo, uso de máscaras, distanciamento social e disponibilidade de álcool em gel.

Por Jorge Valeriano
Ascom CRCTO